segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cerro da Borrega – Turismo Rural na Costa Vicentina – Baixo Alentejo

 Cerro da Borrega
 Rita Lacerda e Mello e Isabel Nogueira
(À chegada, na sexta-feira 30 de Novembro)
 Isabel Nogueira e Rita Lacerda e Mello
(Ao pequeno-almoço no sábado 1 de Dezembro)
 Isabel Nogueira
(Na entrada principal do Cerro da Borrega)
 Rita Lacerda e Mello no pátio interior
 Sala
 Sala
 Sala
 Hall de entrada
 Patio interior
 Suite
 Jardim
 Duche no jardim
 Pôr-do-sol na praia do Carvalhal
 Mesa de Jantar - sábado 1 de Dezembro
 Isabel Nogueira
 José Filipe e Rita Lacerda e Mello e Pedro Mota
 Isabel Nogueira e Rita Lacerda e Mello
(Ao jantar no sabado 1 de Dezembro)
 José Filipe Lacerda e Mello e Pedro Mota
(Ao jantar no sabado 1 de Dezembro)
Isabel Nogueira
(Na barragem do Cerro da Borrega no domingo 2 de Dezembro)

Viagem ao Cerro da Borrega no Vale Juncal - Concelho de Odemira


O Cerro da Borrega – Turismo Rural certificado, é uma casa de construção recente, com 650m2, construída em taipa, de inspiração árabe, que dispõe de quatro suites para arrendar e que está integrada numa propriedade de oito hectares, localizada no Vale Juncal – Parque Nacional do sudoeste alentejano, no coração da Costa Vicentina, Estrada Nacional 120, entre São Teotóneo e Odeceixe, no Concelho de Odemira.
Esta casa de turismo rural, situada entre o mar e o campo, é um espaço que alia na perfeição sofisticação à tradição, com todo o conforto das modernas tecnologias, desde o aquecimento central, ao piso radiante, às aconchegantes camas, com edredons e almofadas de penugem, ao chão aquecido dos duches, aquecedores de toalhas e mais um cem número de pormenores que aumentam o conforto pretendido em tempo de descanso.
Nos jardins desta bela propriedade foram plantadas cento e cinquenta árvores decorativas, em perfeita fusão com pinheiros mansos, sobreiros, medronheiros e árvores de frutos, dos quais se produzem as compotas para os pequenos-almoços, da vinha com trezentos pés, o vinho e dos medronheiros a aguardente.

Com o objectivo desfrutar de uns dias de descanso no Cerro da Borrega, propriedade de Rita e José Filipe Lacerda e Mello, meus amigos de longa data, com eles viajei de sexta-feira 30 de Novembro, a domingo 2 de Dezembro, até este lugar aprazível, na Costa Vicentina, baixo Alentejo.
A nós juntou-se outro amigo do casal, o escritor Pedro Mota e a viagem feita em duas horas e meia, decorreu em amena cavaqueira, com paragem para jantar no Café Central em Brejão, onde nos saciamos com as iguarias da região.
Anfitriões por excelência, o casal Lacerda e Mello, não se poupou a esforços e preparou um agradável roteiro local, para sábado e domingo, que passou por dar a conhecer o conforto da casa, a visita à propriedade, ao mercado de Odemira, onde almoçamos e provamos os melhores queijos da região, Caprino de Odemira, de Paula e Máximo, ao pôr-do-sol na praia do Carvalhal.

Luxo, conforto e qualidade a preços acessível e estes variam, dependendo da época do ano, entre os 85€ e os 150€, cada suite para 2 pessoas, por noite.
Reservas: info@cerrodaborrega.com Telemóvel: 966 043  306

Sem comentários: