terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Portugal INaGlass no Shopping Oeiras Parque – Prova de Vinhos

 Rui Borges, Rosarinho Sommer e Isabel Nogueira

Prova de vinhos Portugal INaGlass em Oeiras


Fui hoje ao fim da tarde ao Shopping Oeiras Parque, à prova de vinhos, da Portugal INaGlass.

O projecto Portugal INaGLASS - Loja do Produtor , de Rosarinho Sommer visa a criação de uma rede de comercialização para os vinhos de um conjunto de 45 produtores de referência. Surgiu da necessidade de criar um canal de vendas que ligue directamente o produtor ao cliente e consumidor. Ambicioso projecto de rede de retalho de distribuição sobretudo Internacional mas também a dar provas já no mercado Nacional, através da loja no Shopping Oeiras Parque onde é testado o conceito " vinho a copo " .
A missão é a formação de uma comunidade alargada constituída por utilizadores ligados ao sector e consumidores, motivados e capazes de partilhar conhecimentos e experiências relacionadas com o vinho e a sua cultura. 
A promoção cuidada do vinho português no canal Internet é fundamental para transmitir uma imagem de inovação e qualidade aliada à tradição e singularidade dos vinhos nacionais. Deste modo, esta pagina é um instrumento de marketing indispensável para o sector, abordando de forma segmentada os diferentes tipos de utilizadores, sejam eles profundos conhecedores ou consumidores novatos. 
A informação permite diferentes níveis de interacção, sempre orientados para a acção e para o conhecimento. Assim, o consumidor iniciado pode esclarecer dúvidas tão diversas . Produtores e engarrafadores têm a possibilidade de interagir com a informação dos seus produtos, disponibilizando notas de prova, informação sobre prémios e fichas técnicas. 
A prova de hoje recaiu sobre vinhos do Ribatejo, Quinta do Alqueve, do produtor Paulo Saturnino Cunha.
Outras se realizarão no decorrer do mês de Dezembro, atravessando o País do Douro ao Alentejo, passando pelo  Dão à Bairrada. 

Sem comentários: