sábado, 24 de agosto de 2013

Meliá Braga Hotel & Spa

 Isabel Nogueira e Paulo Sassetti
 Elsa Barreto e Henrique Hendel
 Isabel Nogueira
 Paulo Sassetti
 Paulo Sasseti, Elsa Barreto, Delfim Filho, Henrique Hendel e Isabel Nogueira

Entrada
 Foie Gras... Brioche de laranja, chutney de manga e mostarda; Gamba braseada... puré de aipo, Martini e mizuna; Alheira fondant... grelos de nabo, e ovinho de codorniz

Peixe
 O Bacalhau... tradicional à Narcisa, em piso de azeitona

Sobremesa
 Cheesecake... maracujá, frutos vermelhos e crumble de chocolate
 Delfim Filho, Chef António Loureiro e Paulo Sassetti
 Isabel Nogueira
 Delfim Filho, Isabel Nogueira e Paulo Sassetti
 Delfim Filho
(Director Geral)
 Paulo Sassetti
 Delfim Filho
Isabel Nogueira na Ecadaria de acesso à Igreja do Bom Jesus

O charme a Norte !

O Meliá Braga Hotel e Spa é um belíssimo 5 estrelas, com a assinatura de Nini Andrade Silva, localizado em Braga, perto do Centro Universitário, junto ao Centro de Nanotecnologia e a cinco minutos do centro e dos centros comerciais.
Vive basicamente do Turismo de negócios, Congressos e eventos; do Desporto; do Turismo de saúde; Cultural e religioso.
Foi oficialmente inaugurado no dia 3 de Setembro de 2010, mas apesar de eu ter sido convidada para a inauguração, só na quinta-feira 22 de Agosto de 2013 é que eu o fui conhecer, a convite de Paulo Sassetti, Director de Operações do grupo Hoti Hotéis, do qual o Hotel Meliá Braga faz parte.
Recebida a champagne por Delfim Filho, o enérgico Director Geral do Hotel Mélia Braga, de seguida pude relaxar na tranquilidade do El Spa, com uma massagem Zen de 50 minutos.
Fui acomodada numa das suites, dos 3 pisos Vip do hotel, com uma fabulosa vista sobre a serra, as igrejas do Bom Jesus e do Sameiro.
Ao jantar no Restaurante El Olivo, a nós juntou-se Elsa Barreto e Henrique Hendel.
Apesar de haver buffet disponível, o chef António Loureiro preparou-nos um menu de degustação, com um prato da gastronomia portuguesa premiado, o Bacalhau à moda de Braga, vencedor na categoria de Cozinha Tradicional, apresentado no concurso A Revolta do Bacalhau pelo sub-chefe João Oliveira.
Antes do regresso a casa, na manhã de sexta-feira 23, fiz uma visita a monumentos religiosos e lugares emblemáticos da cidade, só possível graças à expedita Marta, guia turística estagiária, no Hotel Mélia Braga.

Sem comentários: