segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Hotel Holiday Inn Porto Gaia

 Mónica Gonçalves e Isabel Nogueira
 Paulo Gonçalves e Luís Mendes

Acepipes
 Bolos de bacalhau; rissóis variados; azeitonas marinadas com pimento; danish blue

Entrada
 Pêra rocha do oeste em vinho tinto alentejano com salada gourmet, queijo cabra gratinado e mel de rosmaninho

Prato Principal
 confecção de sala
 Bife pimenta flamejado com brandy e vinho madeira, servido com batata "fonte nova" e legumes salteados - aqui substituí o acompanhamento por esparregado

Sobremesa
 Parfait de chocolate Toblerone e avelãs com molho inglês
 Lufthansa Jazz Band Jammin Five + Three
 Restaurante Food & Friends


Qualidade a Norte

O hotel que me acolheu, na minha deslocação ao norte do País, para assistir à Gala das 7 Maravilhas de Gaia, foi o Hotel Holiday Inn Porto Gaia, localizado na Rua Diogo Macedo, 220 em Vila Nova de Gaia. Um quatro estrelas com Spa.
Fui recebida calorosamente por uma equipa de profissionais, liderada por Mónica Gonçalves, Directora Geral do hotel, para uma estadia de 3 dias, de sexta-feira 13 de Setembro a domingo 15 de Setembro de 2013, num dos luxuosos quartos do piso executivo.
Das refeições ali tomadas, destaco o Jantar que antecedeu a Gala, no Restaurante Food & Friends, sob orientação da Chef Elisabete Moreira e com uma forte aposta na Confecção de sala.
Para essa noite a proposta foi de bife com molho pimenta, confeccionado ao vivo, pelo competente chefe de sala Paulo Gonçalves, um profissional, atento empenhado e com simpatia a rodos.
A acompanhar e supervisionar a qualidade dos alimentos e serviços, está Luís Mendes, Director de F&B.
Terminado o jantar, poderia ter ficado a ouvir a actuação da “Lufthansa Jazz Band Jammin Five + Three” ou do “Rancho Folcrórico da Madalena”, que actua aos sábados, mas a noite era de Gala, e foi para lá que fui.

(O vestido - Boutique "Brilho Selvagem" Gaia)

Sem comentários: