sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Hotel Tryp Lisboa Oriente e Tryp Colina do Castelo promovem semana gastronómica – “10 Açordas, 10 Dias, 10 Euros”

 Isabel Nogueira e Paulo Sassetti

Prato Principal
Açorda de Gambas com  Malaguetas
 Açorda de Polvo em Coentros
 Degustação - Açorda de Pato com Caril; Açorda de Bacalhau com Tomate e Açorda de Alheira com Coentros 

Sobremesa
  Pudim de Pão, à base de pão leite, ovos, açúcar, com um leve aroma de vinho do Porto e Africanas: Duo fatiado com chocolate, côco e frutos Silvestres

Nos Tryp e Meliá de 20 a 30 de Setembro de 2013.

De 20 a 30 de Setembro, o Hotel Tryp Lisboa Oriente e o Hotel Tryp Colina do Castelo em Lisboa recebem a iniciativa “10 Açordas, 10 Dias, 10 Euros”, dando o mote para saborear dez formas diferentes de confecção de uma das iguarias mais versáteis da gastronomia portuguesa, a um preço acessível, ao almoço e ao jantar. Tentada, lá fui eu hoje ao Tryp Lisboa Oriente, saciar-me com Açorda ao almoço.
Símbolo forte da gastronomia portuguesa, a Açorda estará disponível durante os próximos dez dias, de forma salgada e para todos os gostos, desde: Açorda de Cação e Marisco; Açorda Vegetariana com Tofú; Açorda de Polvo em Coentros; Açorda de Gambas com Malaguetas; Açorda de Bacalhau com Tomate; Açorda de Carnes e Enchidos; Açorda de Pato com Caril, Açorda de Alheira com Coentros; a par de sugestões doces para sobremesa, Africanas: Duo fatiado com chocolate, côco e frutos Silvestres; o o Pudim de Pão, à base de pão leite, ovos, açúcar, com um leve aroma de vinho do Porto. Garanto-vos do melhor que já comi.
O preço inclui, refrigerante, água ou cerveja, com a oferta de couvert de duo de azeitonas verdes e pretas do Alentejo e chouriço na brasa.

Prosseguindo com as semanas gastronómicas e depois da experiência com as Francesinhas, com o Bacalhau, Setembro nos Meliá e Tryp, estão na semana da Açorda, Outubro será das Massas e Novembro das Feijoadas.

Sem comentários: