quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Museu do Oriente - Inauguração da Exposição "Lisbon Impact" pintura de Deviprasad C Rao

 Isabel Nogueira
 Deviprasad C Rao
 Sofia Muller e Sousa e Deviprasad C Rao
 Sofia Muller e Sousa e Tavishi Behal
 Marta Jiménez











"Lisbon Impac" no Museu do Oriente - Fundação do Oriente
11 Dez. 2014 a 25 Janeiro 2015


Integrada no conceito de Lisboa Cool City, o Museu do Oriente da Fundação Oriente em Lisboa, levou a efeito hoje à tarde, o cocktail de Inauguração da Exposição "Lisbon Impact" pintura de Deviprasad C Rao.

«Nos últimos anos, o artista Deviprasad Rao começou a interessar-se pelas dimensões criativas das cidades. Devi é deslumbrado pela criatividade humana e sua vertiginosa progressão na arquitetura e planeamento das cidades. Escolheu a cidade de Lisboa pela sua história e cultura, impressionado-o todo o renascer da cidade após o devastador terramoto no sec XVIII que veio dar uma nova forma à cidade, e que mantém até hoje.

 ‘LISBON IMPACT’ é o primeiro conjunto de obras de arte que reflete o imenso impacto que Lisboa  teve no seu espírito.
A sua pintura não pretende ser uma representação exata da cidade, mas a reflexão de um olhar inocente e puro, como o da criança que Devi guarda dentro de si, no seu mundo interior. “LISBON IMPACT”  é representado segundo  a forma como o artista experenciou e sentiu a cidade, ao vivê-la e presenciá-la sobre a sua própria perspetiva.

As obras de Devi descrevem, em  carateres únicos, a identidade e os elementos da cidade de Lisboa num misto de abstração e realismo. Ele cria uma ilusão de realismo e perspetiva, imagens a duas e três dimensões  onde inúmeras linhas pretas e espaços em branco se juntam a pontos e manchas de cor resultando numa visão muito sua da cidade. Devi redefine a cidade satisfazendo uma necessidade artistica de criar a sua assinatura e estilo. “LISBON IMPACT” é tão somente o começo da minha viagem por Lisboa. Tenho ainda muito a descobrir e irei continuar a minha viagem por esta Lisboa intensa” diz  Devi, incentivando-se a criar mais e inovadoras dimensões da sua Lisboa para depois poder mostrá-las ao mundo.»

Sofia Muller e Sousa
(Curadora, Lisboa)

Sem comentários: