segunda-feira, 30 de maio de 2016

Herdade da Lameira - Alter do Chão - II Workshop de Carne Maturada Monte Barrão by Chef Manuel Almeida

 Isabel Nogueira
 Helena Borges, Chef Manuel Almeida e Rosarinho Sommer
 Terras de Alter
 Milaneza
 Margão
 Cocktail de Porto tónico
 Carne Maturada Monte Barrão
 Chef Manuel Almeida
 Gonçalo Borges
 João Borges
(Veterinário e responsável pela pecuária da Herdade Monte Barrão)
 Monte Barrão e Terras de Alter
 Bruno Roseiro, Cátia Costa, Isabel e Gonçalo Borges e Isabel Nogueira
 O grupo
 Isabel Nogueira
Lúcia Sommer e Isabel Nogueira
Herdade da Lameira 


Alentejo - Terras de Alter - Monte Barrão - Workshop - Herdade da Lameira - Alter do Chão


A Herdade da Lameira Hotel, localizada no Concelho de Alter do Chão , levou a efeito no passado sábado 28 de Maio, o II Workshop de Carne Maturada Monte Barrão, em harmonização com os vinhos Terras D'Alter e a eles se associaram, as especiarias Margão e as massas Milaneza, no show cooking do Chef Manuel Almeida.

«O projecto Monte Barrão de Carne Maturada surgiu há cerca de 3 anos e a ideia é essencialmente levar directamente do produtor ao consumidor, sem passar por intermediários, directamente da produção até à casa do consumidor, uma carne de muito boa qualidade, cuja origem é completamente conhecida. Os animais são criados em liberdade total, alimentando-se de prados de óptima qualidade, preparados para que sejam o mais saudáveis possível. Seguidamente são escolhidos, um a um, desde que apresentem as melhores características para consumo de carne de alta qualidade. A grande vantagem da carne maturada, resulta de um tratamento (maturação), durante cerca de 21 dias a temperatura controlada. Este tratamento proporciona uma tenrura e um sabor completamente diferentes e extraordinários»., declarou ao INParties Pedro Borges, um dos sócios do Monte Barrão e das Terras de Alter.

Reconhecidos pela excelência, os vinhos Terras de Alter, produzidos pelo enólogo Peter Bright, são propriedade de José Roquette e da família Castel-Branco Borges e os whorkshop propõem-se a harmonizar os vinhos com a carne.

A informação sobre os futuros workshops na Herdade da Lameira estarão disponíveis na página do facebook em: https://www.facebook.com/Atividades-Monte-Barrao

A carne maturada Monte Barrão pode ser encomendada online através da empresa Perfect Moments


Sem comentários: